segunda-feira, 20 de junho de 2011

Moody's eleva rating do Brasil para "Baa2

Moody's eleva rating do Brasil para "Baa2"
SÃO PAULO - A Moody's elevou a notas do bônus do governo do Brasil de "Baa3" para "Baa2". Tal movimento levou em consideração com o fato de o perfil do crédito soberano ser consistente com as classificações mais altas da faixa "Baa", explicou em nota. Citou ainda os ajustes recentes que devem resultar em um cenário macroeconômico mais sustentável e prognósticos de melhores indicadores de crescimento e fiscais no médio prazo. A perspectiva da nota continua sendo positiva.

"Os fundamentos de crédito do Brasil validam notas soberanas na faixa superior 'Baa'", destacou a agência de classificação em nota.

A Moody's chamou atenção para a vontade, por parte do governo, de reverter as políticas expansionistas e adotar uma posição mais conservadora "parecer mais consistente com um caminho de crescimento sustentável".

Comentou ainda que os esforços adotados para lidar com as pressões inflacionárias, expansão rápida do crédito e sinais de superaquecimento foram, até o momento, efetivos em mitigar potenciais riscos de crédito.

"A resistência da economia a choques adversos continua sendo apoiada por um alto nível de reservas internacionais, robusta relação de capital dos bancos e uma estrutura da dívida do governo com exposição limitada a moeda estrangeira e participação reduzida por não residentes", afirmou no comunicado.

A Moody's lembrou que a última ação de rating sobre o Brasil ocorreu em 22 de setembro de 2009, quando o rating saiu de "Ba1" para "Baa3

Nenhum comentário:

Postar um comentário